Segunda-feira: a maldição de Adão

"Bem, hoje é segunda. Uma péssima notícia para quem trabalha.
A boa notícia dessa má notícia, e que hoje eu não tenho aula, aniversário da Facic.
Mas mesmo assim, quero ir embora (pra casa), estou totalmente sem vontade de trabalhar!
Aliás, acho que quando tive vontade de trabalhar eu não estava bem da minha saúde mental.

E tem gente que me fala que, "O trabalho dignifica o homem", não sei que foi o imbecil autor dessa frase ridícula, mas imagino que não dava um prego numa barra de sabão!
Como algo que te faz acordar cedo, que tira o humor, que te faça pegar TRÊS ônibus lotados todas as manhãs, e você ter que ficar disputando espaço no chão para poder fincar o pé e andar na carruagem da infelicidade?

Dignifica uma pitomba! Não acho que acordar de madrugada (5:45 hora que acordo), me torna mais digna, torna é mais mal humorada isso sim, sem contar nos ônibus que triplicam o estado de mal humor.

Quem disse que o trabalho dignifica o homem, no mínimo era patrão, e disse isso só para dar um momento de alegria reflexiva para seus empregados.
E a história de colaborador?! Colaborador de que? Deixar o chefe mais rico? Me conte outra!

Colaborador uma pinóia! Cadê meus lucros de colaborador?! E nem vem me falar que salário é lucro, porque o bendito já vem descontado de imposto, é mais o resto que sobra do meu trabalho. Colaborador...

O trabalho dignifica o homem... hum! Quem disse isso vivia, com certeza de cu pra lua, e nunca teve de acordar cedo! Nunca trabalhou o mês inteiro esperando a sobra do "salário" e ver essa merreca durar míseras horas na conta bancária, nunca contou moeda para pagar a passagem do busu e nunca, nunquinha soube o que é trabalho e que ele não dignifica PORRA NENHUMA!

AFF! Desabafei!

Que a fortuna venha me buscar que já estou pronta!"


Texto de: 
Sarah Tonzig da Mata (estudante de Ciências Contábeis e amaldiçoada graças a Adão)

Comentários

Postagens mais visitadas